Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Buzão Barretos/Unorp - Unorp/Barretos


Para quem já foi deste "buzão", para quem é, e para quem chegará nos próximos anos... acreditem, embora cansativo, embora  nós nunca sentimo-nos satisfeitos, embora um tanto desconfortável... a gente acaba sentindo saudade! Barretos - Unorp

Lá tem trote, lá tem bagunça, lá tem organização tbm, tem paquera, tem beijo escondido, tem festa, Jurupinga, tem sono, tem mau-humor, tem intrigas, tem coordenador chato - ô glória!, tem coordenadora chata - eu!- eu tentava ser simpaticíssima...  mas ninguém consegue agradar a todos... mas tem o q guardo de melhor, as amizades. É uma convivência diária, são anos, então, é marcante. Lá eu conheci um docinho de menina a Luciana, e muitas outras pessoas q não esquecerei jamais.  

Quando cheguei, já havia uma boa turma, eram pessoas engraçadas, cativantes, tinham uma composição própria q chamavam de hino a Rio Preto e cantavam p gente mais ou menos assim:
"Na Alberto Andaló / você não fica só / Bady Bassit sim  / prá você, pra mim pam-pam  /Rio Preto, Rio Preto, felicidade sim / Rio Preto, Rio Preto, prá você, pra mim, pam-pam / Pra você ficar feliz / procure um chafariz / você vai adorar, achar um lugar pra cagar, pam-pam / Rio Preto, Rio Preto, felicidade sim / Rio Preto, Rio Preto, prá você, pra mim, pam-pam" Fora esta música, tbm era sagrado cantarmos a música Tem gato na tuba 



e ainda Hino de Reis



ah, outra q nunca faltava era: Galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira!

Era sensacional aquela turminha, na volta a Barretos, tinha uma regra de se fazer silêncio após passar em frente a Unirp da rodovia, então quando passávamos daquele trecho, uma colega dava um grito: - JÁ PASSOU A UNIRP!!! e então todos entendiam q era para se fazer silêncio... e essa colega se formou, saiu do ônibus, mas o grito dela se perpetuou, graças a algumas pessoas q continuaram a tradição, como eu e Alline, outra figura q vai morar pra sempre em meu coração.

Me perdoem se eu esquecer de citar alguém, mas foram muitos momentos, com Gustavo, Jenifer, Priscila, Ariadne, Jéssica, Geice, Angela, Reinaldo, Juninho, Edi, Daniela, Natasha, Willian, Anderson, André-motorista, Renatinho-motorista, enfim, foram muitas pessoas especiais, porém, especial demais p mim foi uma pessoa q muito me ouviu, muito me aconselhou, meu personal-psicólogo, o Lucas!!!

E assim vai indo, ficaram boas recordações, o hino tbm ficou, e ficam as histórias, q um dia eu fiz, outras pessoas tbm fizeram, algumas ainda fazem, e outras q hão de vir! 

6 comentários:

  1. Ownn que lindooo....amei o post....amei tudo...cantei todas as músicas agora!!!ehehhe....ÊÊÊÊ saudades que fica né....realmente era cansativo, mas era muito gostoso!!!Vc esqeceu do amendoin que compravamos na unirp todos os dias...kkkkk.....Bia, vc tbm vai ficar sempre no meu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Que sdd viu, embora sempre reclamando... a sdd bate e percebemos como foi bom.... Já passou a Unirp kkkkk EITA SDD VIU

    Juliana Lelis

    ResponderExcluir
  3. saiba q vc é sempre lembrada com muito carinho, mesmo qdo depois do grito as pessoas sintam-se um pouco irritadas, rsrs

    ResponderExcluir