Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Artesanato, eu gosto e vc?

Hoje vou postar sobre artesanato q foi uma dica de uma amiga, ela foi quem me deu essa ideia e eu gostei muito, obrigada Camila!

Artesanato é comumente praticado por quem tem um certo dom... tem pessoas q tem mesmo facilidade em desenvolver trabalhos manuais, e estas pessoas sabem q é uma delícia, principalmente pegar o trabalho depois de terminado e admirar seu próprio talento.

Porém não apenas as pessoas q tem facilidade q podem fazer o artesanato, na verdade, qualquer pessoa pode tentar, e é uma ótima terapia, pois são detalhes q prendem a atenção, fazendo com q a pessoa desenvolva raciocínio e habilidades, tbm passando um tempo não se ocupando de pensamentos ruins e remoendo seus problemas. Um ótimo passa-tempo para quem está fazendo um repouso terapêutico, ou pra quem não tem mesmo outra coisa para fazer. Para algumas pessoas é fonte de renda, para outras um hobby, para mim é de tudo um pouco... já ganhei dinheiro com artesanato tbm, em especial o crochê com barbante que é o q mais gosto.

O artesanato pode ser aprendido em revistas, vídeos, mas o q eu acho mais gostoso é em oficinas, tipo, qdo a gente reúne uma turminha para "troca de figurinhas", cada uma ensina pra outra um pouquinho do q sabe, e assim se passa um agradável momento de aprendizado, acho muito saudável. Crochê, tricô, ponto cruz, caixinhas em MDF, fuxico, lembrancinhas em EVA, balões (bexigas), costura, pintura, bijuteria, amo muito tudo isso!   

Estou deixando aqui um link, do meu artesanato preferido, tapete com brabante, esse vídeo não é exatamente para iniciantes, mas é bem fácil encontrar material para iniciantes, e tapete com barbante não é tão difícil quanto parece... espero q gostem!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário